As artes e a cultura de Unaí ganharam um espaço na cidade que apropriadamente pode ser chamado de “seu”. Isso porque a Prefeitura inaugurou a Praça das Artes, na noite dessa quinta-feira, 3 de abril. Este espaço multiuso (anexo ao Ginásio Poliesportivo do Divineia) que abrigará várias expressões e manifestações artísticas e culturais do povo unaiense.
A Praça das Artes recebe inicialmente a Associação dos Artesãos de Unaí (onde o artesanato local será exposto e vendido) e a Academia de Letras de Unaí e Região (Alur), para exposição das obras literárias dos escritores e poetas unaienses.
“De pronto, abrigará as artesãs e os escritores. Futuramente, será referência para a realização de apresentações musicais, teatrais, exposições de arte, de festivais gastronômicos, enfim, um espaço único projetado para variados eventos culturais”, afirmou o secretário Fabrício de Melo (Cultura e Turismo).
Além do secretário Fabrício, estiveram presentes à inauguração o vice-prefeito Célio Teodoro (o prefeito cumpria agenda em BH), alguns vereadores, artesãos, escritores unaienses e convidados. Por se tratar de evento público (da Prefeitura), portanto, foi aberto a toda a população.