Onde havia quadras com piso cimentado velho e estragado, hoje as comunidades têm à disposição quadras com piso polido e pintado, cercada por telas, com cobertura metálica e iluminação. Ou seja, a Prefeitura de Unaí recuperou "totalmente" as quadras, que logo serão entregues para as comunidades.
A ideia da Administração Municipal é passar as quadras para a associação comunitária de cada bairro administrar. Além de servir para a prática de futsal, vôlei e basquete, as quadras poderão ser usadas para comemorações festivas e reuniões sociais da comunidade contemplada, a quem caberá zelar pela integridade dos espaços.
MAMOEIRO
A reforma da quadra do Mamoeiro foi feita pela NE Construtora Eireli, de Unaí. O recurso utilizado é próprio da PMU e da ordem de R$ 205 mil.
Na parte externa da quadra do bairro Mamoeiro, em frente à escola, a Secretaria de Obras construiu calçada e estacionamento.
IUNA
A quadra poliesportiva que será entregue à comunidade do bairro Iuna também foi reformada pela NE Construtora Eireli, com recursos dos cofres municipais. O investimento foi de R$ 174,9 mil.
Indagado sobre o motivo pelo qual a reforma da quadra do Mamoeiro ficou mais cara, já que o serviço teria sido praticamente o mesmo, o secretário Durval Mendonça (Obras) respondeu que a "quadra do Mamoeiro é maior que a do Iuna" em todas as suas dimensões.
As unidades serão entregues "oficialmente" às comunidades somente depois de passar a onda de pandemia do novo coronavírus. Hoje, o ajuntamento nas quadras (para prática esportiva ou reuniões sociais) está proibido por decreto municipal, que estabelece o distanciamento interpessoal.