Os novos compactador de solo, cortadora de concreto e asfalto, minirrolo compactador, placa vibratória, betoneira, martelete, soprador costal ajudarão a tornar o serviço de reparação de vias pavimentadas (como tapa-buracos) mais rápido e eficiente. Além de facilitar a ação dos operadores.
O prefeito Thiago Martins afirmou que a aquisição vai dar um impulso na operação que a Prefeitura já estava realizando, intensamente.
Nos 85 dias de governo, segundo o prefeito, foram tapados cerca de 8 mil buracos em ruas e avenidas da cidade. “Mas percebemos que isso era feito de forma muito manual”, disse Thiago.
Por isso, a aquisição rápida dos equipamentos (custo de 275 mil reais), para dar melhor qualidade de trabalho aos servidores-operadores e garantir mais eficiência na execução do serviço.
O prefeito explicou, ainda, que a operação tapa-buracos parou por cerca de 15 dias, porque a empresa que produz a massa asfáltica precisou fazer manutenção em seu maquinário. E também durante o período chuvoso não há como tapar os buracos, pois a operação não surte efeito quando o buraco está molhado ou úmido.
“Dinheiro dos impostos tem de ser revertido em serviços de qualidade”, sentenciou Thiago Martins. Com o fim das chuvas e a operação dos novos equipamentos, ele espera que a cidade esteja livre dos buracos em breve.
Enquanto houver buracos em vias, a PMU adverte que os condutores de carros, motos, bicicletas redobrem a atenção, para não causarem acidentes (fazendo vítimas ou sendo vítimas destes) ou mesmo provocar danos nos veículos, com prejuízos financeiros.
FOTO: IMAGEM DE ARQUIVO DA ASCOM/PMU