A intenção da administração municipal é celebrar a passagem dos 73 anos de Unaí com uma cidade mais limpa e mais bem cuidada. Por isso, nesses primeiros 15 dias de governo, pelo menos duas frentes foram lançadas: operação limpeza e operação tapa-buracos. Praças, ruas e avenidas já estão mais agradáveis e mais bonitas.
As intervenções de limpeza, poda e capina ocorrem principalmente nas praças, como a Praça JK (da Prefeitura), a Praça São Cristóvão, a Praça do Santuário (Divineia) e a Praça Sandoval Martins (do Parque de Exposições).
A Praça Sandoval Martins, por ser a porta de entrada para as celebrações do aniversário da cidade (14 e 15 de janeiro no Parque de Exposições), está sendo revitalizada. Entre as intervenções, poda e capina, lavagem da praça, pintura de meios-fios, recuperação das calçadas, plantio de mudas, reparo na iluminação e tapa-buracos.
Grandes corredores centrais da cidade, como as avenidas Governador Valadares e José Luiz Adjuto também estão sendo alvo de operações de limpeza, com destaque para poda e capina.
A operação tapa-buracos, que começou na avenida São João, se espalhou pela área central e bairros adjacentes ao Centro da cidade.
A pretensão do governo é aumentar o raio de ação do serviço para os bairros.
O Parque de Exposições (palco da "confraternização" dos 73 anos) também está se remodelando para receber os "convidados" para os variados eventos que ocorrem neste fim de semana (14 e 15/1).
Ver programação em banner neste site.
A Operação tapa-buracos começou pela região central e está se espalhando por bairros
A Praça Sandoval Martins, porta de entrada para a confraternização dos 73 anos de Unaí,
está sendo recuperada
Até o Parque de Exposições, palco das celebrações do aniversário de Unaí, passa por "melhorias"
As praças de Unaí - depois de limpeza, poda e capina - começam a exibir aparência mais bonita
e agradável