Prefeito vai à Câmara Municipal prestar contas dos cem primeiros dias de governo

logo pmu only

Toggle Bar

portal cidadao menu

acesso informacao minibanner





Pin It

O prefeito Thiago Martins ocupou a tribuna da Câmara Municipal na reunião ordinária dos vereadores na tarde dessa segunda-feira (14/4), para uma prestação de contas dos cem primeiros dias à frente da Prefeitura.


“Prestar contas de nossas ações para os representantes da população, e dizer da importância da união entre Prefeitura e Câmara, para podermos construir um novo tempo e levar mais dignidade e qualidade de vida para a população”, justificouThiago.


Durante a apresentação, o prefeito resumiu (usando principalmente números) as ações executadas por cada secretaria que compõe a Administração Municipal. Discorreu sobre os desafios enfrentados inicialmente e já superados e pontuou alguns que estão por vir.


SAÚDE EM DESTAQUE


Entre os desafios enfrentados, ele ressaltou especialmente a saúde, ao mencionar que foram ampliados 65% os atendimentos do setor em relação ao mesmo período do ano passado. Frisou que foi estendido o horário de funcionamento da UBS Politécnica (para atendimentos que não fossem de urgência e emergência), tirando parte do fluxo do Pronto-Atendimento (P.A.).


O prefeito também lembrou que o P.A. passou por uma reforma que resultou na ampliação de mais 20 leitos no Hospital Municipal, possibilitando a realização de 80 cirurgias a mais por mês. Citou que foram ligados aparelhos de ar-condicionado no PA e no Hospital Municipal (HMU).


“Estavam desligados há muito tempo, gerando um transtorno muito grande, com muita falta de acolhimento. Retiramos as macas dos corredores. Humanizamos o atendimento no HMU”, afirmou. “O que, para muitos, foi uma passada de batom no Hospital Municipal, melhorou a vida do cidadão”.


Melhoramento da limpeza pública da cidade, manutenção de ruas, avenidas e estradas rurais (com conserto de pontes, bueiros, mata-burros), distribuição de água tratada para mais bairros, troca de iluminação pública por lâmpadas de LED, limpeza geral da cidade, mutirão de limpeza contra a dengue, lançamento do calendário esportivo com mais de 35 modalidades, resgate das festas tradicionais, castração de mais de 400 animais, plantio de árvores e distribuição de mudas para plantio,operação tapa-buracos estão entre os muitos itens mencionados pelo prefeito durante a exposição aos vereadores.


“Todas as áreas merecem um olhar especial, porque atrás de cada uma delas está a população”, disse o prefeito.


MAIOR DESAFIO


De acordo com Thiago Martins, o maior desafio inicial da gestão foi receber a Prefeitura sem a possibilidade de nomear 120 servidores (diretores, chefes, coordenadores). “Nossa equipe trabalhou uns 70 dias de forma enxuta, sobrecarregando algumas pessoas. Mas as coisas não pararam, não faltou serviço. Não faltou atendimento em nenhuma área”.


Outro grande desafio, considerado pelo prefeito, é a arrecadação do município. “A (arrecadação) de janeiro deste ano foi muito parecida com a do ano passado”, explicou, observando que a Administração Municipal já está trabalhando para melhorar o orçamento.


“Estamos trabalhando pela informatização, pela modernização, para que possamos melhorar o orçamento. Melhorando o orçamento, melhoramos as ações em prol da comunidade e temos condições de valorizar nossos servidores”.


MENSAGEM


De esperança: “dias melhores virão”, sentenciou Thiago. Essa esperança estará ancorada nas parcerias de um governo que nasceu participativo, conforme atesta o prefeito. “Sim, um governo participativo, envolvendo a Prefeitura, a Câmara Municipal, o Poder Judiciário, a Promotoria Pública, os clubes de serviço, cooperativas, associações, igrejas, enfim, envolvendo todos os segmentos dentro de nossas ações”.

Levantamento (bem resumido) das atividades das Secretarias nos cem primeiros dias de governo - CLIQUE AQUI.

 

100diass 03

100diass 02

100diass 01




top