Hospital Regional: Saúde faz primeira reunião da comissão que acompanhará elaboração do projeto arquitetônico

logo pmu only


Toggle Bar

portal cidadao menu

acesso informacao minibanner

Pin It

A secretária municipal de Saúde, Denise de Oliveira, presidiu a reunião que marca o primeiro encontro dos membros da comissão instituída pelo prefeito José Gomes Branquinho. O encontro (só parte dos membros participou) ocorreu na manhã desta quinta, 23/9, no auditório da Gerência Regional de Saúde (GRS Unaí). Essa primeira reunião teve como objetivo avaliar sugestões do termo de referência que servirá de base para a licitação da empresa que fará o projeto executivo, arquitetônico e complementar da obra de construção do hospital regional de Unaí.

 

A partir dessa primeira reunião, os diversos membros da comissão farão levantamentos setoriais que serão consolidados num plano de necessidades, que será entregue à empresa contratada para elaborar o projeto arquitetônico e de medidas complementares da obra. Tudo será referenciado na construção de um hospital com 150 leitos de internação hospitalar e 20 leitos de unidade de terapia intensiva (UTI). A população-alvo é estimada atualmente em cerca de 300 mil habitantes, espalhados por Unaí e mais 11 municípios de cobertura da região de Saúde.

 

"Dos 150 leitos previstos para o hospital, quantos serão destinados à clínica cirúrgica? Quantos para a pediatria? E para a obstetrícia?", pergunta Denise aos presentes. O plano a ser elaborado responderá a essas e outras dezenas de questões e farão parte do rol de sugestões e propostas apresentadas pelos membros da comissão. O colegiado é formado por diretores e coordenadores setoriais do Hospital Municipal e servidores de outras pastas da Prefeitura de Unaí.

 

Fazem parte da comissão nomes como Denise de Oliveira, Kidney Maciel, Sibelle Lourenço, Núbia Custódio, Ângelo Coelho, Joaquim Tomaz, Geisa de Oliveira, Larissa de Castro, Anne Pires, Gisele Tonin, Durval Mendonça, Neuzani Branquinho, Marcelo Torres, César Lamberti, Vosmar Pereira, Eliane Baia, Sandra Cardoso e Marcione da Silva.

 

"Ninguém melhor do que vocês, que estão dentro do hospital municipal, para fazer esse levantamento. Vocês vivenciam a rotina do hospital, principalmente a questão da deficiência do espaço na estrutura do atual hospital, que está longe de atender as necessidades de forma ideal", afirma Denise.

 

"Já começamos a conversar com especialistas nesse tipo de processo, e eles pediram que tenhamos esse grupo de trabalho, porque todos [os servidores da comissão] serão necessários para o esclarecimento de dúvidas e para dar sugestões durante a confecção do projeto", acrescenta a secretária de Saúde, observando que a comissão ganhou novos nomes ("procurei inserir representantes de outros setores da Prefeitura"), como da coordenadora de Saúde Bucal, Rejane Borges, e outros de abrangência regional.

 

A próxima reunião da comissão está prevista para terça-feira, 28/9.

 

comhospp 0001

comhospp 0002

comhospp 0003

comhospp 0004

comhospp 0005





top