Acessibilidade

Programa Caratê na Escola começa pelas escolas Jovelmira, Israel Pinheiro e Tomaz Pinto
Toggle Bar




ENVIAR A ALGUÉM

A parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e a Associação Unaiense de Desenvolvimento da Cidadania (Audec) já resultou em 70 estudantes inscritos e início do projeto no dia 18 de março. As primeiras escolas beneficiadas pelo Caratê na Escola são Israel Pinheiro (Novo Horizonte), Jovelmira Vasconcelos (Primavera) e Tomaz Pinto (Mamoeiro).

 

O grande objetivo do programa, segundo o secretário municipal de Educação, Geraldo Magela da Cruz, é ocupar o tempo do aluno, no contraturno escolar, com atividades que vão trabalhar práticas de domínio do corpo e mente das crianças e adolescentes, desenvolvendo conceitos práticos de ordem, disciplina, convívio em grupo e socialização, respeito a regras e normas, além disso, aquisição do conhecimento de técnicas de defesa pessoal. "É uso do tempo livre do aluno, no contraturno escolar, com atividade útil. Afinal, cabeça vazia é oficina do diabo", arrematou o secretário.

 

As aulas de caratê serão ministradas nas próprias unidades escolares. Os alunos da Tomaz Pinto, no entanto, farão suas aulas de caratê na sede da Audec, situada no bairro Mamoeiro. Os interessados em aderir ao programa podem procurar a direção da escola que, segundo o secretário, está pronta para fazer o encaminhamento.

 

 

carat 0001

banco noticias lateral banner

Últimas notícias

10/10/25 09:41 - Comunicação Social
03/10/25 08:37 - Obras, Trânsito e Serviços Urbanos
02/10/25 10:12 - Obras, Trânsito e Serviços Urbanos
30/09/25 15:51 - Desenvolvimento Social e Cidadania



Solicitar Serviços

Coleta de lixo - Tapa-buraco - Iluminação pública - Manutenção de semáforo - Limpeza de terreno público - Retirada de entulho - Retirada de animal morto - etc

Abrir Solicitação

Solicitar Informações

Solicite acesso a informações no âmbito da Prefeitura de Unaí, nos termos da Lei Federal nº 12.527/2011 e Lei Complementar Federal n° 131/2009).

e-SIC

Denúncia On-line

Conduta inadequada de servidor - Ilegalidade na gestão pública - Depredação patrimônio público - Ocupação irregular imóvel público - Lote vago sujo - Outros

Denunciar
top