Alunos da rede municipal vão receber livreto sobre coronavírus, como parte de atividade didático-pedagógica

logo pmu only


Toggle Bar

portal cidadao menu

acesso informacao minibanner

Pin It

Se depender da Secretaria de Educação de Unaí (Semed), os alunos não vão ficar "parados" durante o período de distanciamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus, causador da Covid-19. Nos próximos dias, novas cartilhas impressas devem chegar aos alunos do 1º ao 5º ano da rede municipal de ensino. A cartilha faz parte das atividades didático-pedagógicas estabelecidas pela Semed nesse período extraordinário e versa sobre o assunto dominante no momento: o coronavírus. Num prazo de dez dias, novas cartilhas também chegarão aos alunos do 6º ao 9º ano.

 

O que é o coronavírus, formas de contágio, como se prevenir, cuidados com saúde e higiene em tempos de pandemia são alguns dos conteúdos abordados na cartilha. "Vamos usar a cartilha como se fosse uma aula de ciências sobre o coronavírus", explica o secretário municipal de Educação, professor Geraldo Magela da Cruz. O conteúdo da cartilha foi produzido pela Semed, com base em material da Fundação Helena Antipoff.

 

Para evitar aglomerações nas escolas, as cartilhas serão distribuídas (para os pais ou responsáveis) conforme o ano do aluno. As salas de 1º ano serão num dia, de 2º em outro dia e, assim, sucessivamente.

 

Atividades extraclasse

 

Com a paralisação das aulas há mais de um mês, o professor Geraldo disse que manter a relação ensino-aprendizagem regular tornou-se uma preocupação dentro da Semed , assim como as interações aluno-professor, aluno-aluno.

 

Que fazer? Como fazer?

Para não haver "desperdício de tempo letivo" em tempos de paralisação, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais tem sugerido teleaulas para os alunos, via rádio, televisão ou internet. "No caso de Unaí, não tem jeito. Por exemplo, nós temos assentamentos que não têm energia elétrica", pondera Geraldo.

 

Diante do impasse da volta às aulas e da busca de alternativas para preencher o vazio escolar, cartilhas e cadernos de exercícios têm surgido como opção para manter os alunos em atividade na própria casa.

 

"Foi distribuída uma quantidade enorme de material impresso (português, matemática, ciências e outras disciplinas) para não deixar os alunos parados", conta o secretário. "Os alunos têm recebido o material mesmo nas escolas mais distantes".

 

 livret 0001

livret 0002

livret 0003

banco noticias lateral banner

Últimas notícias




top