Acessibilidade

Educação quer pessoal preparado para enfrentar emergências e efetuar primeiros-socorros nas escolas municipais
Toggle Bar
 




ENVIAR A ALGUÉM

A Secretaria Municipal de Educação propôs e o Corpo de Bombeiros topou a parceria. Escolas da rede pública municipal de ensino, urbanas e rurais, receberão palestras e treinamentos básicos para enfrentar situações de emergência e preparar ações de primeiros-socorros. A capacitação básica terá como público-alvo professores, monitores e auxiliares que atuam nas unidades escolares. A palestra de abertura está prevista para ocorrer no Centro de Educação Infantil Aquarela, no Novo Horizonte, dia 16 de abril, a partir das 7h30.

 

De acordo com o secretário municipal Geraldo Magela da Cruz (Educação), o objetivo da ação é dotar as unidades escolares de equipamentos básicos de segurança, como extintores de incêndio, placas de sinalizar (escadas, saídas, rampas) e elaborar um plano mínimo de combate a incêndios e de enfrentamento de situações de pânico, como ocorrido em creche do município de Janaúba, norte de Minas, onde um vigia ateou fogo em uma creche e provocou tragédia com mortos e feridos, entre os quais dezenas de crianças atendidas pela unidade. A tragédia ocorreu em outubro de 2017.

 

Ações de controle de pânico, reações a ocorrências emergenciais (como um curto-circuito e início de incêndio, por exemplo), domínio na utilização de equipamentos, como extintores de incêndios (variados tipos) e técnicas de primeiros-socorros estão entre os conteúdos que deverão ser assimilados, para aplicação prática dentro das creches e outras unidades escolares.

 

Pelo menos dez unidades educacionais da rede municipal vão receber os bombeiros militares neste mês de abril.

 

cbedu 0001

banco noticias lateral banner

Últimas Notícias




Solicitar Serviços

Coleta de lixo - Tapa-buraco - Manutenção de semáforo - Limpeza de terreno público - Retirada de entulho - Retirada de animal morto - etc

Abrir Solicitação

Solicitar Informações

Solicite acesso a informações no âmbito da Prefeitura de Unaí, nos termos da Lei Federal nº 12.527/2011 e Lei Complementar Federal n° 131/2009).

e-SIC

Denúncia On-line

Conduta inadequada de servidor - Ilegalidade na gestão pública - Depredação patrimônio público - Ocupação irregular imóvel público - Lote vago sujo - Outros

Denunciar
top