Assistência Social capacita “facilitadores” para 11ª Conferência Municipal

logo pmu only


Toggle Bar

portal cidadao menu

acesso informacao minibanner

Pin It

A comissão organizadora da 11ª Conferência Municipal de Assistência Social promoveu uma capacitação dos técnicos da rede socioassistencial de Unaí (Creas, Cras, Semdesc, conselheiros e profissionais da rede). O evento ocorreu na terça-feira (23/5) na Facisa.

 

O objetivo da capacitação foi formar "facilitadores" para atuarem nas pré-conferências dos dias 1º e 2 de junho e na conferência dos dias 21 e 22 de junho. Os eventos serão organizados pelo Conselho Municipal de Assistência Social em parceria com a Prefeitura de Unaí, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (Semdesc).

 

Caberá aos facilitares, entre outras atividades, organizar e encaminhar o processo de discussão dos eixos (ou subtemas) da conferência, que este ano terá como tema central "Garantia de direitos no fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)".

 

"Os facilitadores vão ajudar o povo na compreensão dos eixos que serão debatidos, e como o pessoal pode participar ativamente dos debates, da formulação de propostas e da própria conferência", explicou Vaena Martins, professora do curso de Serviço Social da Facisa e responsável pela capacitação.

 

O objetivo é mobilizar as comunidades que vivem em torno das instituições que compõem a rede: Apae, Cepasa, Casa do Caminho, Cras, Creas, Casas Lares, CEM, equipamentos de saúde (PSFs, Nasf), entre outros.

 

Vigilância socioassistencial, financiamento e cofinanciamento da política municipal de assistência, entraves e problemas de Unaí para implementar a política e a busca de soluções para o setor estão entre os subtemas que servirão como fio condutor das discussões com vistas à conferência.

 

capaconf 0001

 




top